O piloto mexicano de Fórmula 1, Sergio Pérez, anunciou nesta quarta-feira que deixará sua equipe Racing Point no final da temporada, o que pode se tornando uma oportunidade para que o tetracampeão mundial Sebastian Vettel o substitua.

“Tudo tem um começo e um fim, e depois de sete anos juntos meu ciclo com a equipe chegará ao fim no final da temporada”, disse Sergio Pérez, de 30 anos, no Twitter.

“Pessoalmente dói porque apostei muito na equipe em momentos muito difíceis. Conseguimos avançar e estou orgulhoso por ter salvado o trabalho de muitos dos meus colegas”, acrescentou, dando a entender que a sua saída não é voluntária.

A equipe Racing Point, ex-Force India, é propriedade do milionário canadense Lawrence Stroll. Além de Pérez, o outro volante da escuderia está nas mãos de Lance Stroll, filho de Lawrence.

Rumores não confirmados falam de uma possível substituição de Pérez por Vettel. O tetracampeão mundial alemão de 33 anos está prestes a deixar a Ferrari e ainda não revelou suas intenções para o restante de sua carreira.

jld/jde/iga/aam

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

FERRARI N.V.

Twitter


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias