Sergio Marone, de 42 anos, revelou que se identifica como uma pessoa ecossexual, que significa ser apaixonado pela natureza. Em entrevista ao Terra, o ator contou que sente tesão em pessoas que cuidam do meio ambiente.

+Erika Schneider, ex-bailarina do Faustão, comenta acusação de assédio contra o apresentador

+Demitida da Globo após falar mal da emissora, Cecilia Flesch tem extensa lista de polêmicas; confira

“Quando ouvi esse termo a primeira vez achei tão interessante. São pessoas que têm uma relação de amor com o planeta e eu me reconheço total com isso. De primeira também achei que tinha a ver com atração física , mas não, é sobre se reconectar com a natureza. É justamente ter uma identificação com esse paraíso e tudo que ele nos proporciona”, disse Marone.

“E eu acho tão sexy quem tem consciência, quem tem responsabilidade com nosso planeta, não tem nada que me tire mais o tesão de que alguém que joga lixo no chão, que não recicla em casa, que é uma coisa tão básica”, completou.

A IstoÉ Gente foi procurar saber mais sobre o termo ecossexual e te explica abaixo. Confira!

O que é ecossexual ?

Ecossexuais é um grupo de pessoas que fazem sexo com a natureza. Há diferentes escalas da relação erótica entre os ecossexuais e a natureza: os mais tímidos simplesmente usam artigos eróticos sustentáveis, preocupando-se com o impacto que camisinhas e outros produtos sexuais podem provocar no meio ambiente.

Já outros “transam” com árvores, com o solo, a grama, flores, com cachoeiras – podendo deitar e se esfregar na terra ou se masturbar embaixo da queda de uma cachoeira para atingir o orgasmo.

Por fim, existe os que querem “casar” com a lua, o sol, uma cadeia de montanhas, a neve ou o mar (a exclusividade não é exigida de nenhuma parte, permitindo assim que quem quiser possa também se casar com, por exemplo, o sol).

“A Terra é nossa amante. Estamos feroz e loucamente apaixonadas”, diz um trecho do Manifesto Ecossexual.