O ator Sergio Marone, de 40 anos, e o ex-Malhação e atual secretário especial de Cultura do governo Jair Bolsonaro, Mario Frias, de 49 anos, trocaram farpas nas redes sociais nesta quarta-feira (15).

A bate-boca começou quando Frias publicou em seu Twitter um agradecimento ao senador Fernando Bezerra (MDB-PE) por ter retirado da pauta o Projeto de Lei Paulo Gustavo, que propõe a liberação de R$ 3,8 bilhões para amenizar os efeitos negativos econômicos e sociais por causa da pandemia no setor cultural. Frias disse que o projeto é “completamente absurdo”.

Sergio Marone, também ex-Malhação, assim como Frias, repostou a publicação de Frias, criticando a atitude do secretário de Cultura, dizendo que ele deixaria “um monte de ex colegas seus passando fome”, e fazendo uma provocação.

“Entendo seu amargor por não ter seguido na carreira artística, mas entenda… não fosse seus olhos azuis, jamais teria tido uma oportunidade na TV”, alfinetou Marone.

O ator ainda questionou Frias a respeito de um projeto chamado “Casinha Games”, que teria recebido R$ 4,6 milhões do Fundo Nacional de Cultura, e que seria um projeto com envolvimento do filho 04 do presidente Bolsonaro, Jair Renan.

Frias rebateu, dizendo: “Vou deixar de criar um curso profissionalizante, para capacitar jovens de baixa renda no mercado de trabalho (…) para dar dinheiro para ex-colega famoso. Vai esperando”.