O ator Pascoal da Conceição homenageou o ator Sérgio Mamberti, que morreu nesta sexta-feira (3), em entrevista para o apresentador Zeca Camargo no UOL. Os dois trabalharam juntos no “Castelo Rá-Tim-Bum.”

+Artistas, personalidades e políticos lamentam morte de Sérgio Mamberti

+Filho de Sérgio Mamberti fala de despedida do ator

“Sérgio Mamberti não morreu, virou purpurina”, brincou Pascoal. O ator também disse que fez teste para fazer o papel de Mamberti no “Castelo”, mas acabou interpretando o Doutor Abobrinha.

“Eu fiz o teste para ser o Doutor Victor, então ele correu um sério risco de eu ser o Doutor Victor. Acho que ele passou por pouco, porque na sequência o Cao (Hamburger, diretor do programa) falou para mim que tinha um personagem que eu gostaria de fazer, que era um especulador imobiliário. Aí eu fiz a improvisação e o Cao falou: ‘é você'”, lembra Pascoal.

O ator também disse que Mamberti era “muito generoso” e “corajoso” e que ele abrigou diversas pessoas perseguidas durante a ditadura militar. “A casa do Sérgio era um local de acolhimento, foi usada como um esconderijo. O Sérgio não deixou de recolher na casa dele pessoas que precisavam de proteção por estarem ameaçadas, e ele mesmo [foi] ameaçado várias vezes. Nesse sentido, a generosidade dele é de ativista”. afirmou.