Esportes

Serena Williams se classifica à final do US Open e enfrentará Andreescu

A americana Serena Williams, número 8 do mundo, se classificou nesta quinta-feira para sua 10ª final de US Open ao derrotar com facilidade a ucraniana Elina Svitolina (5ª) em dois sets, parciais de 6-3, 6-1, e enfrentará a canadense Bianca Andreescu em busca de um 24º título de Grand Slam.

“Houve games longos no início da partida e eu sei do que ela é capaz, ela não fez duas semifinais de Grand Slam seguidas por acaso… Então eu quis me concentrar para não começar muito lentamente”, analisou a veterana de quase 38 anos.

Após os dois primeiros games, Serena conseguiu impor sua superioridade ao apostar na sua força de fundo de quadra (34 winners).

Com o triunfo desta quinta-feira, Serena igualou o recorde de vitórias no Grand Slam nova-iorquino (101) que pertencia à compatriota Chris Evert.

“Eu não penso nos recordes. Eu venho e faço o que posso dentro de quadra. Mas fazer parte de um clube, qualquer que seja, ao lado de Chrissie é incrível!”, comemorou após a partida.

Na final de sábado, Serena enfrentará a jovem canadense de 19 anos Bianca Andreescu, 15ª cabeça de chave, que superou a suíça Belinda Bencic (13ª) em dois sets, 7-6 (7/3), 7-5, e se classificou para a decisão do US Open em sua primeira participação na chave principal do torneio.

Contra promissora tenista canadensa, Serena buscará igualar o recorde de 24 Grand Slams que pertence à australiana Margaret Court.

ig/ybl/am

Tópicos

2019 tênis UKR USA