A americana Serena Williams, oitava cabeça de chave do US Open, avançou nesta sexta-feira às oitavas de final do torneio, ao vencer a tcheca Karolina Muchova, que não ofereceu resistência.

Williams precisou de uma hora e 20 minutos para derrotar a tenista de 23 anos, 44ª no ranking, com parciais de 6-3 e 6-2.

“Tive muita intensidade hoje, o que é bom”, disse Williams, feliz por ter jogado de dia para poder ver seu bebê.

“Toda noite rezamos juntas e contamos histórias e senti falta disso à noite, então não me interessam as condições” de jogar de dia.

Williams, de 37 anos, que busca alcançar seu vigésimo quarto grande título e assim igualar o recorde de Margaret Court, vai enfrentar a croata Petra Martic (22ª), que mais cedo derrotou Anastasija Sevastova, com um tranquilo 6-4 e 6-3.

Também nesta sexta, a australiana Ashleigh Barty avançou às oitavas ao vencer a grega Maria Sakkari em dois sets.

Barty, vencedora de Roland Garros este ano e segunda no ranking mundial, venceu a partida com parciais de 7-5 e 6-3, e espera por sua adversária que sai do duelo entre a francesa Fiona Ferro e a chinesa Qlang Wang (18ª).

A australiana, que no ano passado foi eliminada nas oitavas, se apoiou em um saque sólido, que perdeu apenas uma vez e conseguiu 11 aces, contra apenas um de sua adversária.

jt/ol/aam