A americana Serena Williams se classificou para a semifinal de Wimbledon, nesta terça-feira, apenas dez meses depois de ter dado à luz a primeira filha, graças à vitória sobre a italiana Camila Giogi de virada por 3-6, 6-3 e 6-4.

A tenista de 36 anos busca o 24º título de Grand Slam da carreira. É o segundo torneio desde nível que Serena disputa desde o retorno às quadras, em março, após tornar-se mãe pela primeira vez.

A ex-número 1 do mundo (181ª da atualidade) só está a duas vitórias de conquistar o troféu e igualar a australiana Margaret Court, que ostenta o recorde de títulos em Grand Slam.

O caminho está aberto para a americana, já que todas as 10 primeiras cabeças de chave da competição já foram eliminadas de maneira precoce.

A mais jovem das irmãs Williams busca a vaga na final na quinta-feira contra a alemã Julia Gorges, que superou a holandesa Kiki Bertens por 3-6, 7-5 e 6-1.

Mais cedo, a alemã Angelique Kerber se classificou para a semifinal de Wimbledon pela terceira vez na carreira, depois de vencer a russa Daria Kasatkina por dois sets a zero, parciais 6-3 e 7-5.

Kerber precisou de sete match-points para despachar a valente russa, que aos 21 anos disputou seu primeiro jogo de quartas de final no mítico gramado londrino.

A ex-número 1 do mundo vai enfrentar a letã Jelena Ostapenko, que dominou a eslovaca Dominika Cibulkova por 7-5 e 6-4 para avançar na competição.

No quadro masculino, o argentino Juan Martín del Potro garantiu a vaga para enfrentar o espanhol Rafael Nadal nas quartas de final em Wimbledon depois de derrotar o francês Gilles Simon por 7-6 (7/1), 7-6 (7/5), 5-7 e 7-6 (7/5).

A partida de oitavas de final tinha sido interrompida na segunda-feira por falta de luminosidade, quando o argentino dominava por dois sets a um. Del Potro fechou seu quinto “match-point” após quase quatro horas e meia de jogo.

— Resultados de terça-feira no Torneio de Wimbledon:

– Simples feminino – quartas de final:

Jelena Ostapenko (LAT/N.12) x Dominika Cibulkova (SVK) 7-5, 6-4

Angelique Kerber (ALE/N.11) x Darya Kasatkina (RUS/N.14) 6-3, 7-5

Julia Görges (ALE/N.13) x Kiki Bertens (HOL/N.20) 3-6, 7-5, 6-1

Serena Williams (EUA/N.25) x Camila Giorgi (ITA) 3-6, 6-3, 6-4

– Simples masculino (oitavas de final):

Juan Martín Del Potro (ARG/N.5) x Gilles Simon (FRA) 7-6 (7/1), 7-6 (7/5), 5-7, 7-6 (7/5)

ll/chc/am/age/fa