Andy Murray terá Serena Williams como parceira para disputar a competição de duplas mistas em Wimbledon em uma associação inédita, anunciou nesta terça-feira a equipe do escocês.

O ex-número 1 mundial, que recentemente jogou em duplas em Queen’s com Feliciano López, após cinco meses de ausência e uma cirurgia no quadril, buscava há semanas uma companheira para disputar o torneio londrino nas duplas mistas.

Murray havia convencido o francês Pierre-Hugues Herbert para a dupla masculino, mas estava com dificuldades para encontrar uma jogadora para as mistas.

A australiana e número 1 do mundo Ashleigh Barty e a francesa Kristina Mladenovic, número 1 mundial em duplas, haviam declinado o convite.

Serena Williams já havia sido perguntada pouco antes do início do torneio sobre a possibilidade de jogar com Andy Murray no All England Club. e a americana deixou as portas abertas.

“Estou à disposição. Me sinto melhor agora e por isso estou disponível”, disse.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

A americana, que se classificou facilmente nesta terça-feira para a segunda rodada de Wimbledon, busca em Londres seu 24° título de Grand Slam para igualar o recorde da australiana Margaret Court.

cto/dga/psr/iga/aam


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias