Pelo terceiro ano consecutivo, a Serasa recebeu um dos principais selos nacionais de reconhecimento e confiança do público: o Prêmio Reclame Aqui na categoria Soluções Financeiras. A premiação destacou as corporações com as operações de atendimento mais eficientes e as melhores reputações entre os consumidores.

Concorrendo com outras 19 empresas de soluções financeiras, a Serasa recebeu mais de 46 mil votos, equivalente a 41% do total. “Esse tricampeonato confirma a evolução da área de atendimento da empresa”, acredita Diego Bueno, head de Consumer Care. “Não queremos que o consumidor nos associe apenas à negativação do nome, mas que nos veja como um parceiro na negociação de suas dívidas, na busca pelas melhores ofertas de crédito e, em especial, nos considere um aliado para a saúde de suas finanças pessoais”, comenta.

Consumer Care

Para ouvir e entender as demandas dos consumidores sobre finanças pessoais, a Serasa estruturou há seis anos sua área de Consumer Care. Hoje, o setor atende 305 mil atendimentos, em média, por mês, contribuindo para mudar a percepção da Serasa entre os brasileiros.

Para disseminar internamente a cultura do bom atendimento, a área de Consumer Care promove a WEek Care, uma semana dedicada a fortalecer o propósito de ouvir o cliente. O evento anual envolve todos os colaboradores da empresa, que são treinados para se aprofundar na solução de demandas e dores dos brasileiros que entram em contato com os canais de atendimento da empresa. “A WEek Care tem provocado inúmeras transformações na companhia, mapeando oportunidades de melhoria também nos serviços e produtos da Serasa”, observa Diego Bueno.