O sequestrador de Patrícia Abravanel voltou a ser detido pelas autoridades em Itaquera, na zona leste da capital paulista, nesta quarta-feira, 21, acusado de tráfico de drogas ao lado de um comparsa. Marcos Bezerra Santos, de 47 anos, esteve envolvido no rapto da filha de Silvio Santos em 21 de agosto de 2001, exatos 23 anos antes da nova prisão.

Às autoridades, o homem confessou que participou do sequestro da atual apresentadora com o irmão e outros comparsas. Na ocasião, Patrícia foi raptada da sua casa e mantida em cativeiro durante uma semana. Dois dias depois da vítima ser libertada, outro envolvido nos crimes voltou para a residência e fez Silvio Santos de refém. As informações são do “Cidade Alerta”, da TV Record.

+ Silvio Santos: sequestro da família Abravanel repercutiu fora do Brasil e vira filme

+ Sobrinho de Silvio Santos diz que pagou R$ 500 mil por resgate de Patrícia

Após o crime, Marcos foi condenado a 19 anos de prisão e permaneceu em regime fechado durante 14. É a primeira vez que o homem é preso desde a sentença, após ser flagrado vendendo drogas por investigadores que passaram dias em campana acompanhando a movimentação do tráfico.

Marcos e um comparsa compraram uma casa em Itaquera para utilizá-la como ponto de venda de entorpecentes e tinham uma “portinhola” improvisada para repassar os produtos aos compradores. O local também abrigava um bar com cinco máquinas de caça-níqueis.

Ao chegar na delegacia, o suspeito confessou que havia participado de um sequestro, mas não disse que a vítima se tratava de Patrícia Abravanel. O fato só foi constatado pelas autoridades após análise da ficha criminal de Marcos.