Jake Patterson, acusado de sequestrar a menina Jayme Closs depois de matar os pais dela nos Estados Unidos, deu seu primeiro depoimento ao juiz. Por vídeo, ele contou detalhes de como planejou o crime e sobre como matou o casal. As informações são do jornal O Globo.

Autor confesso dos crimes, Patterson diz que viu Jayme Closs, de 13 anos, subindo em um ônibus escolar e decidiu que ela seria o seu alvo. Ele ainda conta que foi duas vezes até a residência da família, mas desistiu por conta de visitantes no local. O assassino conta que não conhecia ninguém da família Closs.

No dia 15 de outubro, usando luvas e um capuz, Patterson foi até a casa dos Closs com uma escopeta de seu pai. Ele matou James Closs na porta de casa. Em seguida, foi até o banheiro, matou Denise – a mãe da menina – e colocou Jayme no porta-malas do carro. Já em sua residência, ele manteve a jovem privada de contato com outras pessoas e cercada de objetos pesadas que fariam barulho caso ela tentasse uma fuga.

Jayme contou que conseguiu fugir e pedir socorro a uma vizinha em um momento de distração do sequestrador. Ela está, atualmente, morando com uma tia em sua cidade natal.