Cultura

Sequência de ‘Duna’ é confirmada e chega nos cinemas em 2023

Crédito: Divulgação

A Legendary Pictures anunciou nesta terça-feira (26) que o filme de ‘Duna‘ vai ganhar uma sequência. A segunda parte da história vai contar com o retorno do cineasta e do ator Timotheé Chalamet, e deve estrear exclusivamente nos cinemas em 20 de outubro de 2023.

+ Vídeo: Homem fantasiado de Coringa ataca passageiros com faca em trem de Tóquio
+ Tartaruga empalada revela dado novo sobre o dia em que os dinossauros morreram
+ ‘Olho no espelho e gosto de mim’, diz modelo que teve 88% do corpo queimado
+ Ultimate Camper: conheça o trailer para viagens completo no estilo vintage

“Isso é apenas o começo… Obrigado a todos os que experimentaram Duna até agora, e àqueles que irão nos dias e semanas a seguir. Estamos empolgados para continuar a jornada!”, diz o post da Legendary nas redes sociais.

O diretor comemorou a confirmação em comunicado enviado à revista Hollywood Reporter. “Era um sonho meu adaptar ‘Duna’, de Frank Herbert, e tenho os fãs, o elenco, a equipe, a Legendary e a Warner Bros. a agradecer por apoiar este sonho. Este é apenas o começo’, diz.

O aguardado filme ‘Duna‘, que estreou na última quinta-feira (21) nos cinemas, se tornou a maior bilheteria de estreia da Warner Bros durante a pandemia com US$ 40,1 milhões arrecadados.

Vale lembrar que antes da estreia do primeiro filme, o diretor Denis Villeneuve havia indicado que a sequência poderia ser filmada em 2022, caso a Legendary e a Warner aprovassem.

Segundo o IGN, ‘Duna: Parte Dois’ vai estrear exclusivamente nos cinemas em 20 de outubro de 2023.