11/08/2021 - 6:42
O argentino Lionel Messi foi apresentado oficialmente como jogador do Paris Saint-Germain na manhã desta quarta-feira, durante um evento para imprensa, no estádio Parc des Princes, que contou com a presença do presidente o clube francês, Nasser Al-Khelaifi.
“Estou muito feliz por apresentar Messi como jogador do PSG. É um dia muito feliz, histórico para o clube e o futebol. Um momento fantástico para nós. Todos conhecem Leo, único jogador que conquistou seis vezes a Bola de Ouro. Ele torna o futebol mágico, e agora está conosco”, declarou o dirigente.
“Tenho certeza que muitos troféus virão. Temos um excelente time, excelente jogadores que fazem parte do grupo, um excelente técnico, um dos melhores do mundo”, acrescentou Al-Khelaifi, antes de passar a palavra o atacante.
“Quero agradecer essas palavras do presidente do clube e dizer que estou muitíssimo feliz. Todos conhecem minha história, saí do Barcelona dias atrás. Foram muitos anos, e a mudança é difícil, depois de tanto tempo, tanta entrega. Mas quando cheguei em Paris, senti uma felicidade enorme. Quero começar a treinar, que essa apresentação toda passe logo. Estou muito feliz. A vontade de treinar é enorme, de me juntar a meus companheiros”, declarou o argentino, que chegou a Paris na véspera com a família, vindo diretamente de Barcelona.
“Tudo aconteceu de forma muito rápida. Chegar ao acordo não era algo fácil, então devo agradecer muito o tratamento que recebi. Estou muito feliz, muito emocionado, com vontade de jogar e sede de continuar ganhando. É um clube que tem ambição. Estou vendo isso no corpo técnico, o time parece preparado para lutar por todos os títulos. E esse é meu objetivo também. Espero que nós, juntos, possamos chegar a esse objetivo”, disse o jogador, que se despediu de seu ex-clube no sábado passado.
ama-ah/dga/lca