Ediçao Da Semana

Nº 2741 - 05/08/22 Leia mais

Diego Sarza, âncora da CNN, contou do susto que passou ao se ver com paralisia do sono. O jornalista relatou o episódio durante um programa do canal, dizendo já ter sofrido essa experiência algumas vezes, e que em uma delas sentiu seu pé sendo puxado, sem conseguir acordar ou se mexer. “Passei por essa experiência faz um tempinho. A primeira me assustou bastante, eu viajei para a casa dos meus pais, tinha acabado de deitar e estava começando o sono”, contou Diego.

“Parecia uma espécie de pesadelo, mas tinha consciência também. Eu sentia alguém puxando meu pé e falando meu nome. E eu tentava me mexer, acordar, falar alguma coisa, e não conseguia. Essa foi a primeira, e bastante traumática”, continuou. “Passei por outras, pelo menos mais duas, mas nas outras experiências eu tinha consciência de que era mais um episódio da paralisia do sono”, finalizou Diego Sarza.

Na CNN, no quadro ‘Correspondente Médico’, o médico Fernando Gomes explicou que o cérebro não fica inativo nos momentos de sono, e se uma parte desperta antes de outra, pode haver sensações de “estranheza”. “Eu já passei por isso, estar no meio do sonho, ter a percepção que já estou no meu corpo físico e não conseguir me mexer”, disse o médico.