A advogada Heloisa acredita que todos têm direito à defesa, não importa o crime que tenha cometido. Ao defender uma acusada de assassinato em um caso que choca o País, no entanto, ela revê sua posição: haveria uma barreira moral que não pode ser cruzada? A questão é o tema principal de Sentença, série nacional produzida pela Amazon Prime. Com excelentes atuações e uma direção conjunta da argentina Anahí Berneri e da brasileira Marina Meliande, o destaque desse thriller jurídico é a complexidade dos personagens, que passam longe do maniqueísmo geralmente associado a produções dessa natureza.

“Pensamos em Heloisa como uma heroína, mas aos poucos vemos que não é bem assim. Ela é uma pessoa real, exposta a falhas como todos nós”, afirma a atriz Camila Morgado, que interpreta a protagonista. “O que me atraiu no projeto foi a forma como a série aborda o sistema prisional brasileiro e a desigualdade social do País.” Fernando Alves Pinto, que faz o papel de seu marido, acredita que Sentença expõe os problemas da legislação penal no Brasil. “As leis parecem feitas para não serem compreendidas, como se fossem escritas em sânscrito”, critica o ator. O elenco conta ainda com Heloisa Jorge, Rui Ricardo Dias e Lena Roque, entre outros. A série brasileira estará disponível para o público de mais de 200 países.

Divulgação

Netflix e as comédias nacionais

Estrelada pelo humorista Rodrigo Sant’Anna, A Sogra que te Pariu (foto) estreia em 13 de abril e é a primeira sitcom brasileira produzida pela Netflix. O lançamento faz parte da estratégia da plataforma, que tem investido pesado em produções nacionais, sobretudo em comédias: estão sendo feitos três filmes do humorista Leandro Hassum, além de shows de Rodrigo Sant’Anna e Whindersson Nunes. Ao todo, em 2022 a Netflix produzirá 40 projetos brasileiros, de diversos estilos.