ISTOÉ Gente

‘Sensualidade em certa idade é um desaforo para algumas pessoas’, diz Helô Pinheiro

Crédito: Reprodução/Instagram

Helô Pinheiro (Crédito: Reprodução/Instagram)


Helô Pinheiro, de 75 anos, que cada vez que passa surpreende a todos com sua longevidade e beleza, deu uma entrevista para a revista Quem e falou sobre como cuida do corpo, mente e sua vida amorosa. “Recebo muitos elogios que massageiam meu ego, essa motivação não me deixa abalar. Eu vejo comentários de pessoas falando que estou ótima. Isso me ajuda a avançar e me sentir bem sem me preocupar com a idade”, disse.

A eterna Garota de Ipanema ainda continuou: “A sensualidade em certa idade é um desaforo para algumas pessoas. E uma vida sexualmente ativa é tida como um pecado. Vejo amigas que recebem comentários maldosos quando usam decote ou saia curta. Acho que se for para elogiar e ajudar, tudo bem, mas se for para criticar e magoar, não comente. Isso só vai deixar a outra pessoa com complexo, problemas e depressão. O que você não quer para você, não faça para os outros”.

Pinheiro contou que não deixa de abrir mão dos procedimentos estéticos: “Quem sou para não utilizar os recursos disponíveis? Eu tenho que me utilizar deles em respeito ao meu público e para agradá-lo. As pessoas públicas precisam sempre aparentar estar bem para continuar com o público fiel. Fiz há dois anos um puxadinho no rosto com o doutor Egidio Martorano, que é de Florianópolis. Com a Katia Volpe, aqui de São Paulo, faço de seis em seis meses um botoxzinho”.

“Mas não sou neurótica ou uma pessoa que precisa toda hora estar me presenteando com essas coisas. O importante é ter a saúde mental e estar bem. Minha família me dá muito apoio e isso é meu melhor presente”. A apresentadora diz que recomenda alimentação moderada, exercícios e colágenos como dicas para longevidade e beleza: “Com a idade a gente vai ficando flácida, ganhando peso… Então, não se deixe levar pelas guloseimas. Um docinho só para matar a vontade pode lhe fazer resistir ao volume, a quantidade. Outra coisa importante é a necessidade de repor colágeno e fazer atividade física, nem que seja caminhar”.

A loira completou falando que o melhor remédio para ter uma boa qualidade de vida é ser feliz e estar de bem com a vida. “Sorrir também é a arma maior para a felicidade. Se ame! Se a gente se amar, a gente consegue amar os outros.”

+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça

Veja também
+ Casamento de Ana Maria Braga chega ao fim após marido maltratar funcionários, diz colunista
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Conheça a eficácia de cada vacina no combate à Covid-19
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Lázaro Barbosa consegue fugir de novo da polícia após tiroteio
+ Gracyanne Barbosa dança pole dance com novo visual
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Após processar nora, mãe de Medina a acusa de ter destruído sua casa; veja fotos
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Fondue de chocolate com frutas fácil de fazer
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago