O Rayo Vallecano conquistou um placar magro, mas muito importante por 1 a 0 sobre o Espanyol para vencer mais uma no Campeonato Espanhol e abrir vantagem de quatro pontos para o Barcelona, ficando na zona de classificação para a Liga Europa. Quem também está na briga nesta zona intermediária da tabela e venceu neste domingo, pela 16ª rodada, foi o Valencia, de virada sobre o Celta.

Uma das surpresas deste primeiro turno de Campeonato Espanyol, o Rayo Vallecano reencontrou os bons resultados e emenda uma sequência positiva de três jogos sem perder, com duas vitórias e um empate. Com gol contra de Leandro Cabrera, o Rayo venceu o Espanyol em casa, chegando aos 27 pontos, na sexta colocação, com quatro de vantagem para o Barcelona.

O Valencia chegou ao seu quinto jogo sem perder no Campeonato Espanhol, com três empates e duas vitórias. O time saiu atrás no placar, com gol de Iago Aspas, ídolo do Celta, logo no começo da partida. O empate veio pouco tempo depois, com gol de Hugo Duro. A virada aconteceu no segundo tempo, com gol de Maxi Gómez, ex-jogador do próprio Celta. Com 22 pontos, o Valencia sobe para a oitava colocação e o Celta, do técnico Eduardo Coudet, ex-Internacional, fica em 14º, com 16 pontos.

Outros dois jogos da 16ª rodada aconteceram neste domingo. O Elche venceu o Cádiz pelo placar de 3 a 1, jogando em casa. O resultado é importante para afastar o Elche da zona de rebaixamento, da qual o primeiro time é justamente o Cádiz, que está em 18º, com 12 pontos. O Elche tem 15 e está em 16º. O lanterna Levante não passou de um empate sem gols com o Osasuna, que tem 21 pontos e está em nono.