Senador colombiano tem melhora e iniciará ‘neurreabilitação’

BOGOTÁ, 14 JUL (ANSA) – O senador colombiano e candidato à presidência Miguel Uribe, alvo há mais de um mês de um atentado durante um comício em Bogotá, apresentou uma “resposta clínica favorável e estável”, informou nesta segunda-feira (14) o hospital onde está internado.   

A melhora das condições do político levou seus médicos assistentes a iniciar um processo de “neurorreabilitação” após ter passado por várias intervenções cirúrgicas desde 7 de junho.   

“Nos últimos dias, o paciente apresentou uma resposta clínica favorável e estável, evidenciada tanto nos exames de imagem recentes realizados, quanto na resposta às intervenções cirúrgicas e médicas. Nesse contexto, e como parte do processo de cuidado integral, foi iniciado o protocolo de neurorreabilitação”, disse a unidade de saúde.   

O centro médico acrescentou que Uribe segue sob cuidados médicos em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sob “suporte ventilatório mecânico e sedação, além de monitoramento hemodinâmico e neurológico para a detecção precoce de qualquer alteração”.   

O comunicado abriu uma janela de esperança para a família do político sul-americano, que em inúmeras ocasiões pediu orações aos seus apoiadores.   

A Fundação Santa Fé de Bogotá afirmou que o “prognóstico neurológico” do deputado de direita “permanece reservado” e que, até que haja alguma informação “relevante” sobre sua “evolução clínica”, não haverá mais boletins médicos. (ANSA).