Durante um protesto de policiais, que bloqueavam a entrada de um batalhão da polícia, o senador Cid Gomes (PDT-CE), tentou furar o bloqueio com uma retroescavadeira e foi baleado com tiro de borracha. O incidente aconteceu nesta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará.

Imagens de vídeos nas redes sociais registraram a confusão na qual é possível ver o político empurrando uma grade contra os manifestantes. Foi quando três disparos foram direcionados a cabine da retroescavadeira, quebrando os vidros e atingindo Cid.

Após o ocorrido, algumas imagens feitas por pessoas que participaram da manifestação mostram a camisa do senador manchada de sangue.

O político organizou um protesto contra os policiais, que pedem reajuste salarial. Na manifestação, Gomes chegou a usar um megafone para pedir a retirada dos policiais, antes de usar a retroescavadeira.

“Vocês têm cinco minutos pra pegarem os seus parentes, as suas esposas e seus filhos e sair daqui em paz. Cinco minutos. Nem um a mais”, afirmou Cid, utilizando um megafone.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias