Em abril deste ano, o Pentágono confirmou que o objeto em formato triangular filmado voando na costa da Califórnia por militares da marinha é verdadeiro. Martin Heinrich, senador democrata, quer uma investigação sobre o caso.

“É muito intrigante. Eu não sei o que é, mas sempre que pilotos da Força Aérea Americana descrevem algo que não parece obedecer às leis da física, acho que isso é algo que precisa ser investigado a fundo”, disse Martin, em entrevista ao TMZ.

Segundo Heinrich, o objeto voador não identificado (OVNI) flagrado na filmagem pelos militares não parece ser algo criado por humanos. “Não consigo imaginar que o que vemos no vídeo pertença a algum governo. Você certamente não iria querer um humano ou qualquer ser vivo dentro de algo que se move e muda de direção tão rapidamente”, acrescentou.

Outros dois vídeos foram capturados pelo Departamento de Defesa no final do mês passado. O órgão afirmou em declaração que a decisão procura “esclarecer quaisquer equívocos do público sobre se o material que circulava era real ou não, ou se há mais nos vídeos”. “Os fenômenos aéreos observados nos vídeos permanecem classificados como ‘não identificado'”, completou.

O Departamento de Defesa dos Estados Unidos revelou que não discute publicamente os registros feitos por seus funcionários com o intuito de manter a segurança das operações que ainda estão em andamento, mesmo confirmando a veracidade do conteúdo que circula pela internet.