Senado deve sabatinar Mendonça dia 22 de novembro

Coluna: Coluna do Mazzini

Leandro Mazzini é jornalista graduado na FACHA, no Rio, e pós-graduado em Ciências Políticas pela UnB. Iniciou carreira em 1996 em MG. Foi colunista do Informe JB, da Gazeta Mercantil, dos portais iG e UOL. Apresentou programas na REDEVIDA de Televisão e foi comentarista da Rede Mais/Record Minas. De Brasília, assina a Coluna Esplanada em jornais de capitais e é colunista do portal da Isto É.

Senado deve sabatinar Mendonça dia 22 de novembro

Senado deve sabatinar Mendonça dia 22 de novembro

Os ministros das Cortes do Judiciário foram informados, entre portas, de que será dia 22 de novembro a famigerada sabatina de André Mendonça para a vaga de Marco Aurélio no STF.

O ex-Advogado Geral da União, que pediu exoneração do cargo para fazer sua campanha no Senado, há três meses bate de porta em porta atrás de votos – há informes no Palácio do Planalto de que não os tem suficientes para ser aprovado.

Quem segura a agenda da sabatina é o presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o senador Davi Alcolumbre. A motivação é que tem demandas reprimidas no Governo, conforme já revelou a Coluna do Mazzini aqui na Isto É.