O atacante do Barcelona, Sergio Agüero, negou nesta sexta-feira de que um problema cardíaco fará com que tenha que encerrar sua carreira de jogador, e garantiu que está seguindo as recomendações médicas e que sua evolução será avaliada em três meses.
“Diante dos rumores, digo a eles que estou seguindo as indicações dos médicos do clube, fazendo testes e tratamento e vejo meu progresso em 90 dias”, escreveu Agüero em sua conta oficial no Twitter.
“Sempre positivo”, concluiu o atacante argentino, depois que nesta sexta-feira a Rádio Catalunha afirmou que “ele não poderá mais jogar futebol devido a uma grave doença cardíaca”.
A própria rádio esclareceu que “os médicos vão acompanhar a sua evolução e nos próximos meses farão ressonâncias e testes de esforço, mas a sua patologia pode ser incompatível com a prática esportiva profissional”.
Agüero teve que se retirar da partida do campeonato espanhol contra o Alavés no dia 30 de outubro devido a um desconforto no peito e uma leve tontura.
Após ser atendido, ‘El Kun’ deixou o campo andando, sendo substituído por Coutinho, e foi levado para um hospital, onde foi realizado uma avaliação cardiológica.
Poucos dias depois, o Barça anunciou que Agüero tinha sido “submetido a um procedimento diagnóstico e terapêutico pelo Dr. Josep Brugada”.
“Está afastado e nos próximos três meses a eficácia do tratamento será avaliada para determinar seu processo de recuperação”, acrescentou.
No Barça desde o verão europeu vindo do Manchester City, o atacante de 33 anos jogou cinco partidas oficiais pelo time catalão, marcando apenas um gol.
gr/iga/aam