Thiaguinho participou de uma live no Instagram da Trace Brasil, multiplataforma de valorização da cultura afrourbana, e falou sobre racismo.

No bate-papo, o cantor relembrou momentos da sua infência: “Cresci numa cidade onde tem pouquíssimos negros. Nunca tive amigos negros na infância”. O músico nasceu em Presidente Prudente e foi criado em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, onde estudou como bolsista em uma instituição privada. “Ao mesmo tempo que estudar nessa escola era ótimo pra mim, eu não tinha referência”.

Ele ainda pontuou que precisamos continuar falando sobre racismo para promover um letramento antirracista. “Sempre escutei frases que com o tempo, fui perceber que são heranças horríveis do nosso país. Por exemplo, minha mãe é uma preta de pele clara, e os amiguinhos diziam ‘mas sua mãe nem é preta’, como se fosse melhor para mim”.

Thiaguinho concluiu  falando da sua identificação com o antirracismo: “Há um tempo, parei para pensar e já tinha esse discurso infiltrado nas minhas músicas, mesmo sem falar diretamente sobre, como em ‘Duas Vidas Um Só Ideal’, gravada pelo Exalta em 2008”.

 

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

 

 

 

 

 

 

 


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias