Esportes

Semifinalistas da Copa do Brasil, Fortaleza e Athletico se enfrentam no Ceará


Semifinalistas da Copa do Brasil, Fortaleza e Athletico-PR se enfrentam neste sábado pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida está marcada para as 19h15 na Arena Castelão, com o time cearense mantendo força máxima diante dos paranaenses, que vão atuar com time misto.

Goleado pelo Atlético-MG no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por 4 a 0 na última quarta-feira, no Mineirão, o Fortaleza se volta ao Brasileiro, onde faz excelente campanha. Quarto lugar, com 45 pontos, o time cearense coleciona duas vitórias seguidas no Brasileirão – Grêmio 1 a 0 e Chapecoense 2 a 1.

O Athletico empatou o primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil por 2 a 2 com o Flamengo e no Brasileiro vem de uma sequência de três jogos sem vitória – derrotas para Bahia 2 a 0 e na última rodada para o Fluminense 1 a 0 e empate com a Chapecoense 1 a 1. O time paranaense é o décimo colocado, com 34 pontos.

Após a goleada sofrida no Mineirão, o técnico Juan Pablo Vojvoda chamou a responsabilidade da derrota e pediu que os jogadores seguirem focados no Brasileirão. Mesmo porque na Copa do Brasil, agora só mesmo um milagre para chegar à final: uma vitória por cinco gols de diferença.

“O primeiro que temos que fazer é descansar. Nos preparar para a partida contra o Athletico-PR. Esse é o nosso objetivo agora. A próxima partida [contra o Atlético-MG] será quarta-feira (27) e teremos tempo de analisar os erros cometidos e planejar. Seguirei trabalhando e confiando em cada um dos meus atletas que compõe o Fortaleza”, explicou.

Vojvoda não deverá contar com o zagueiro Tinga. Ele ficou fora do duelo contra o Galo por conta de lesão no músculo adutor da coxa esquerda, segue em tratamento e deverá continuar em recuperação. Daniel Guedes deve ser mantido. Em contrapartida, terá reforços. São eles o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meio-campo Lucas Lima e o atacante David. O técnico não deve poupar ninguém.

No Athletico, o técnico Alberto Valentim decidiu poupar o time pensando no duelo de volta contra o Flamengo, quarta-feira (27) no Maracanã. Afinal, uma vitória simples levará o time paranaense à final.

O goleiro Santos, o lateral Marcinho, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o meia Léo Cittadini, e os atacantes David Terans, Nikão e Renato Kayzer, titulares na quarta-feira contra o Flamengo, nem viajaram para a capital cearense. Nicolás Hernández, Erick e Abner, titulares na última quarta-feira, viajaram e ficam no banco.

O treinador poderá contar com os retornos do volante Christian e do centroavante Bissoli, que não puderam atuar na Copa do Brasil contra o Flamengo. Christian estava suspenso, enquanto Bissoli não pode jogar a Copa do Brasil por já ter defendido o Cruzeiro na edição deste ano. Os dois serão titulares neste sábado.


Saiba mais
+ Morre a atriz Noemi Gerbelli, a diretora Olívia da novela 'Carrossel', aos 68 anos
+ Modelo brasileiro se casa com nove mulheres e vira notícia internacional
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Receita simples e rápida de asinhas de frango com molho picante
+ Conheça o suco que aumenta a longevidade e reduz o colesterol
+ CNH: veja o que você precisa saber para a solicitação e renovação
+ Vídeo de jacaré surfando em Floripa viraliza na internet
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Descoberto na Armênia aqueduto mais oriental do Império Romano
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais