VERONA, 14 SET (ANSA) – Na penúltima colocação da Série A do Campeonato Italiano, o Hellas Verona demitiu o técnico Eusebio Di Francesco nesta terça-feira (14).   

Após perder seus dois primeiros jogos em casa contra Sassuolo e Internazionale, o Verona também foi derrotado ontem (13) pelo Bologna no Estádio Renato Dall’Ara. Com três derrotas em três rodadas, o gialloblù ainda não somou pontos.   

O campeão italiano da temporada 1984/85 contratou Di Francesco para substituir Ivan Juric, que foi para o Torino. A passagem do ex-comandante da Roma por Verona durou apenas quatro partidas, sendo que a única vitória conquistada foi na Copa da Itália, contra o Catanzaro, da terceira divisão.   

Desde que foi demitido da Roma, em março de 2019, Di Francesco não conseguiu realizar bons trabalhos nas outras equipes que comandou, como Sampdoria e Cagliari. A sua passagem por Verona era tida como uma chance de redenção, mas também não obteve sucesso.   

De acordo com a imprensa local, o croata Igor Tudor é o nome favorito da diretoria do Verona para substituir Di Francesco. O clube também estuda os perfis de Andrea Pirlo, Rolando Maran e Giuseppe Iachini. (ANSA).