Esportes

Sem vários titulares, Grêmio encara o Ceará e busca 2ª vitória no Brasileirão

O Grêmio estreou no Campeonato Brasileiro em casa com vitória sobre o Fluminense e agora busca o segundo triunfo consecutivo em duelo nesta quarta-feira, às 21h30, diante do Ceará, fora de casa, no Castelão, em Fortaleza.

+ SP deve receber cinco milhões de doses de vacina chinesa em outubro, diz Doria

O Grêmio quer manter a consistência para se colocar entre os primeiros colocados neste início de Brasileirão. Nos anos anteriores, o time gaúcho amargou começos ruins no campeonato, o que prejudicou a equipe na briga pelo título posteriormente.

O técnico Renato Gaúcho mandará a campo um time bastante modificado, com vários reservas. Além de Matheus Henrique e Jean Pyerre, que já eram desfalques conhecidos – o primeiro tem um problema na coxa esquerda e o segundo está fora por conta de questões particulares – dos considerados titulares, não estarão à disposição o goleiro Vanderlei, os zagueiros Geromel e Kannemman, o volante Maicon e o centroavante Diego Souza, artilheiro do time na temporada.

O time gaúcho não disse o motivo das ausências. A tendência é de que Renato Gaúcho esteja preservando boa parte dos jogadores. Nesta terça, segundo informou o clube, não há novos casos de coronavírus no elenco. O Grêmio comunicou que 56 pessoas tiveram resultado negativo para os testes recentes, sendo 33 atletas, o técnico Renato Gaúcho e 22 funcionários.

Outra ausência é o atacante Luciano, que está sendo negociado com o São Paulo em troca envolvendo o meia-atacante Everton, e não viajou com a delegação para Fortaleza. As conversas são por uma transferência em definitivo de ambos os atletas. O jogador é reserva no time de Renato Gaúcho e não agradou desde que foi contratado.

Everton pode se tornar nova opção para o técnico Renato Gaúcho para o lado do ataque depois da saída Everton Cebolinha, negociado na semana passada com o Benfica, de Portugal, a pedido do técnico Jorge Jesus.

Paulo Victor ficará com a vaga de Vanderlei no gol. A zaga deve ser formada por Paulo Miranda e David Braz e no meio a tendência é de que Darlan substitua Maicon. Na frente, sem Diego Souza, Thaciano pode ganhar uma chance, o que deslocaria o jovem Caíque para o comando de ataque.

Anunciado nesta terça-feira como novo reforço, o meia Robinho, ex-Cruzeiro, ainda não está à disposição. Antes de ser inscrito, ele é aguardado em Porto Alegre para realização de exames médicos e assinatura do contrato que vai até o final da temporada.

Veja também

+Após ficar internada, mulher descobre traição da mãe com seu marido: ‘Agora estão casados’

+ Por decisão judicial, Ciro Gomes tem imóvel penhorado em processo com Collor

+ Jovem é suspeita de matar namorado com agulha de narguilé durante briga por pastel

+ Baleia jubarte consegue escapar de rio cheio de crocodilos na Austrália

+ MasterChef: mesmo desempregado, campeão decide doar prêmio

+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago

+ 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

+ Arqueólogo leva 36 anos para montar maquete precisa da Roma Antiga

+ Senado aprova alterações no Código de Trânsito Brasileiro

+ Por que não consigo emagrecer? 7 possíveis razões

+ O que é pior para o seu corpo: açúcar ou sal?

+As 10 picapes diesel mais econômicas do Brasil

+ Cozinheira desiste do Top Chef no 3º episódio e choca jurados

+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?

+ Educar é mais importante do que colecionar

+ Pragas, pestes, epidemias e pandemias na arte contemporânea