Enquanto tenta, em campo, voltar a vencer após nove partidas, fora dele o Vasco também se mexe em busca de reforços. Existe a expectativa de que três jogadores pintem em São Januário nos próximos dias. Por outro lado, duas negociações das quais a torcida esperava um desfecho positivo estão finalizadas sem terem sido concretizadas.

Quem parece mais próximo da Colina é o meia Patrick, que já vem negociando há semanas o empréstimo junto ao Grêmio. Já o meia-atacante ganês Latif Blessing não foi liberado pelo Los Angeles FC (EUA), assim como não houve acordo pelo lateral-direito/ponta equatoriano Antonio Valencia. Encerradas essas tentativas, o Cruz-Maltino mira novos alvos.

Naturalmente, a tendência é de que sejam contratados jogadores para as mesmas posições: um lateral-direito (posição carente após a saída de Cláudio Winck) e um atacante veloz.

Nesta quarta-feira, o reforço mais recente, Leonardo Gil, estreou ao entrar no lugar de Andrey nos primeiros minutos da segunda etapa. Foi também o primeiro jogo do técnico Ricardo Sá Pinto à beira do gramado.