Esportes

‘Sem ter o que provar’, Anderson Silva estreia em luta de boxe: ‘Não estou aqui para representar o MMA’

Anderson Silva enfrenta o mexicano Julio Cesar Chaves Jr, em Guadalajara, no próximo sábado

‘Sem ter o que provar’, Anderson Silva estreia em luta de boxe: ‘Não estou aqui para representar o MMA’

Longe dos octógonos, Anderson Silva estreia, no próximo sábado, nos ringues de boxe. Diante do mexicano Julio Cesar Chaves Jr, em Guadalajara, no México, o lutador brasileiro quer deixar o passado para trás. Em entrevista ao “GE”, o dono de 34 vitórias no UFC disse que vai representar sua família e dar o seu melhor no “esporte que respeita”.
+ Confira a classificação do Campeonato Brasileiro 2021!

– Deixa eu falar algo bem importante, (a luta) não é sobre provar nada para ninguém. O Boxe é um esporte diferente do MMA. As pessoas precisam respeitar o boxe e respeitar o MMA. Eu não estou aqui para representar o MMA, eu estou aqui para representar a minha família e dar o meu melhor nesse esporte que eu respeito – começou Anderson Silva.

– Tive grandes desafios na minha vida, já lutei em vários países ao redor do mundo, contra grandes campeões. Mas eu amo o boxe, quando eu comecei eu tentei ir para o boxe, mas a vida acabou mudando e eu fui para o MMA. (…) Eu treino boxe há muitos anos, já lutei amadoramente e profissionalmente. É claro que não no mesmo nível, mas eu só tento aproveitar. Eu sinto diferença (entre o MMA e o boxe), mas eu adaptei meu corpo , e eu estou muito feliz em estar aqui – completou o lutador.

Anderson Silva também comentou sobre o receio de estrear em uma nova modalidade. Para ele, o simbolismo de sua estreia vai além do resultado do combate.

– Eu sou um lutador e eu vou lutar. Essa é uma grande oportunidade para mim. Não é para provar nada, mas para passar uma boa mensagem para as pessoas no mundo, que não é sobre lutar, mas é sobre o quanto você gosta do que faz, o quanto você ama algo. E fazer uma coisa especial para o mundo. Esse é o meu objetivo agora – concluiu.

Em novembro de 2020, o brasileiro, que passou os últimos 14 anos de sua carreira lutando pelo Ultimate, sendo campeão peso-médio da organização por sete anos, anunciou sua aposentadoria. Pelas redes sociais, se pronunciou através de uma longa mensagem para os seus fãs.

Veja também
+ Nicole Bahls já havia sido alertada sobre infidelidade do ex-marido
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Chef playmate cria receita afrodisíaca para o Dia do Orgasmo
+ ‘Transo 15 vezes na semana’, diz Eduardo Costa ao revelar tratamento por vício em sexo
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Mercedes-Benz Sprinter ganha versão motorhome
+ Veja fotos de Karoline Lima, novo affair de Neymar
+ Anorexia, um transtorno alimentar que pode levar à morte
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago