Sem treinador desde que mandou Vanderlei Luxemburgo embora, o Palmeiras busca um substituto para o comando técnico da equipe alviverde. Nesta quinta-feira (22), a hashtag Heinze no Palmeiras ganhou destaque nas redes sociais.

Apesar do título paulista em cima do maior rival, do primeiro lugar na classificação geral na Libertadores e da oitava colocação no Brasileirão, a diretoria e parte da torcida não estão satisfeitas com o rendimento do clube. Com isso, a procura é por um nome que traga o tão sonhado “bom futebol” para a equipe.

Após a negativa do espanhol Miguel Ángel Ramírez, do Independiente Del Valle, do Equador, o clube paulista segue buscando por um “conceito” de futebol, como dito pelo presidente Maurício Galiotte, que represente o DNA palmeirense.

Nos último dias, o nome de Gabriel Heinze está sendo especulado como um dos favoritos para assumir o verdão. Sem clube desde março, quando saiu do Velez Sarsfield, da Argentina, o técnico aguarda o contato da diretoria do Palmeiras.

Além do argentino, de 42 anos, o perfil de Quique Setién, ex- Barcelona, também é considerado interessante. O espanhol, de 62 anos, também está desempregado, mas a negociação com ele promete ser mais complicada.

Enquanto aguarda o próximo treinador, os jogadores seguem sob o comando do técnico interino Andrey Lopes, que deve dirigir o time no próximo sábado (24), contra o Atlético-Go pelo Brasileirão.