Dois jogadores africanos viraram desfalque de última hora para o time dinamarquês Viborg na Liga Conferência por um motivo incomum. O nigeriano Ibrahim Said e o gambiano Alassana Jatta não obtiveram permissão para entrar na Inglaterra, onde o Viborg vai enfrentar o West Ham, em Londres, na quinta-feira.

O clube da Dinamarca revelou que o problema não foi resolvido nem mesmo após atuação junto às embaixadas dinamarquesa e inglesa, com apoio da Uefa e da federação de futebol da Dinamarca. Via de regra, obter o visto para entrar na Inglaterra pode levar semanas, mas o Viborg não tinha esse tempo porque o jogo foi confirmado apenas na semana passada.

O sorteio que definiu o confronto entre as duas equipes foi realizado no dia 2 deste mês. Mas foi somente no dia 9 que o time dinamarquês se garantiu na atual fase da Liga Conferência, torneio europeu que está abaixo da Liga dos Campeões e da Liga Europa – eliminou o Faeroese club B36 Torshavn.

O jogo da volta entre Viborg e West Ham está marcado para a próxima semana, em solo dinamarquês. O vencedor vai garantir vaga na fase de grupos. O time da Dinamarca disputa um torneio continental pela primeira vez em 22 anos. Já a equipe de Londres vem de grande campanha na Liga Europa da temporada passada, quando alcançou as semifinais.