A chamada deste sábado para a Etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial de Surfe foi cancelada por falta de ondas na Praia de Itaúna, em Saquarema. Apesar do sol e do bom público, o swell que vinha acontecendo no local não se manteve para o fim de semana. O evento foi interrompido durante a repescagem feminina e haverá uma nova chamada neste domingo, com chances de haver mais um lay day (dia sem competição).

A previsão de ondas aponta que o evento poderá ser adiado novamente nos próximos dias, com competições apenas no meio da semana. A competição havia sido pausada entre as baterias 2 e 3 da repescagem feminina, na tarde de sexta-feira. A brasileira Silvana Lima foi eliminada na repescagem, enquanto a bateria de Tatiana Weston-Webb ainda está para acontecer.

O primeiro dia de competições em Saquarema foi repleto de baterias. Os brasileiros Yago Dora, Filipe Toledo, Ìtalo Ferreira e João Chianca avançaram às oitavas de final, enquanto Caio Ibelli, Gabriel Medina, Samuel Pupo e Jadson André disputarão as repescagens.