Apesar de ter Jô no elenco, a diretoria do Corinthians tem plena ciência de que o calendário brasileiro exige outra opção para ocupar a pequena área, devido ao números de jogos que a equipe pode ter na temporada. Contratado recentemente para fazer o elenco do timão jogar de uma forma mais vistosa, Vitor Pereira vai estrear no principal torneio de clubes da América do Sul ainda conhecendo as peças do elenco.

Para complicar, a equipe comandada pelo técnico português jogará nesta terça-feira (5), às 21h30, contra o Always Ready, na Bolívia, a 3.600m de altitude de La Paz. Além disso, os principais jogadores do Corinthians têm idade acima dos 30 anos, o que pode pesar durante a partida.

Por outro lado, o torcedor do Corinthians não precisa temer a falta de um camisa 9 tanto assim. Na campanha vitoriosa e invicta de 2012, na conquista da Libertadores, o timão tinha Liedson como seu homem de área, mas o atacante não viveu bom momento naquela edição e o alvinegro paulista teve Emerson Sheik como seu principal destaque.

Agora, os atletas do elenco alvinegro têm a chance de suprir a falta do centroavante e marcar os gols que a equipe necessita para chegar à final e conquistar o bicampeonato do torneio. Ao menos pela camisa, o torcedor corinthiano não vai precisar se preocupar, já que a 9 será usada por Roger Guedes.

O maior artilheiro do Corinthians na história da Copa Libertadores continua sendo Luizão (15 gols). O ex-jogador atuou pela equipe de Parque São Jorge nas edições de 1999 e 2000. Em ambas o Palmeiras eliminou o alvinegro paulista nas penalidades.

Veja a lista dos principais artilheiros: