Com Dorival Junior de volta ao banco de reservas, o Athletico-PR vai encarar o São Paulo nesta quarta-feira, no Morumbi, em partida adiantada da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o treinador do time paranaense não poderá contar com nove jogadores.

São eles: os zagueiros Aguilar e Thiago Heleno, o lateral Jonathan, os volantes Kawan e Erick, os meias Nikão e Marquinhos Gabriel, além dos atacantes Vitinho e Carlos Eduardo. Todos estão lesionados, com exceção de Marquinhos Gabriel. O Athletico optou por não divulgar o motivo que o levou a ficar fora da lista dos relacionados.

Dorival Junior leva para São Paulo duas dúvidas. Uma delas é entre Lucas Halter e Zé Ivaldo. O primeiro é o favorito para iniciar jogando ao lado de Pedro Henrique, ex-Corinthians. A outra no setor ofensivo, com a disputa de Bissoli, a principal novidade para o duelo, e Mingotti.

Além de Bissoli, recuperado de um edema na coxa, Dorival poderá contar com o colombiano Jaime Alvarado, relacionado pela primeira vez. Ele veio por empréstimo do Watford, da Inglaterra. Ficará como opção no banco de reservas.

“Estou ansioso, treinando bastante para ter mais oportunidades. Vínhamos em um ritmo bom, eu também vinha jogando bastante e infelizmente acabei tendo uma lesão. Agora, é foco total no Brasileiro para seguirmos em frente”, diz Bissoli.

Vindo de três derrotas consecutivas – Santos (3 a 1), Palmeiras (1 a 0) e Fluminense (1 a 0) -, o Athletico é o décimo colocado, com seis pontos.