Esportes

Sem Neymar e Cavani, PSG enfrenta United hoje pela Champions

Crédito: AFP

SÃO PAULO, 12 FEV (ANSA) – Buscando seu primeiro título europeu, o Paris Saint-Germain (PSG) enfrentará nesta terça-feira (12) o Manchester United, no estádio Old Trafford, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No entanto, o clube parisiense não contará com dois dos seus principais jogadores: os atacantes Neymar e Edinson Cavani.

O astro brasileiro tenta se recuperar da lesão que sofreu no quinto metatarso do pé direito. Na sua festa de aniversário, na última terça-feira (5), no Pavillon Gabriel, em Paris, o jogador apareceu de muletas e pediu de presente um “metatarso novo”. O PSG optou por um tratamento mais conservador para corrigir a fratura de Neymar, com o objetivo de não ter a necessidade de realizar outro procedimento cirurgico. O craque brasileiro perderá as duas partidas contra o Manchester United. Caso o time da capital francesa avance de fase, o camisa 10 também é dúvida para as quartas de final da Champions, que será no começo de abril.

Já o uruguaio Cavani se machucou durante a partida contra o Bordeaux, neste sábado (9), pelo Campeonato Francês. A contusão aconteceu em uma cobrança de pênalti convertida pelo atacante.

O técnico do PSG, Thomas Tuchel, afirmou que os dois jogadores são “insubstituíveis” e disse que a sua equipe deverá jogar com uma “mentalidade vencedora”. Outro desfalque do time francês é o lateral-direito Thomas Meunier.

Para piorar a situação do Paris Saint-Germain, o Manchester United está embalado desde a chegada do treinador Ole Gunnar Solskjaer. No Campeonato Inglês, os Red Devils conquistaram oito vitórias nas últimas nove partidas.

A grande esperança de gols do PSG será o jovem atacante Kylian Mbappé. Nesta temporada, o jogador de 20 anos marcou 22 tentos em 27 partidas disputadas.(ANSA)