O técnico da seleção argentina, Lionel Scaloni, divulgou nesta segunda-feira (19) a lista de 28 convocados para a rodada dupla das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026 contra Chile e Colômbia, com destaque para a ausência de Lionel Messi (lesionado) e a presença de vários jogadores jovens.
Além de Messi, que se recupera de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, Di María, que anunciou sua aposentadoria da seleção após a Copa América, e o goleiro Franco Armani estão fora da convocação.
Também não aparece na lista o atacante Paulo Dybala, que já tinha ficado de fora da Copa América.
Entre as novidades, os destaques são os jovens como Valentín Barco, Ezequiel Fernández, Matías Soulé e Giuliano Simeone, além do artilheiro da Lazio Valentín Castellanos.
A Argentina, campeã mundial e bicampeã da América, lidera as Eliminatórias para a Copa de 2026. A equipe recebe o Chile pela sétima rodada no dia 5 de setembro, no estádio Monumental, em Buenos Aires, e depois vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia no dia 10.
— Lista de convocados da seleção Argentina:
Goleiros: Emiliano Martínez (Aston Villa/ING), Juan Musso(Atalanta/ITA), Gerónimo Rulli (Ajax/HOL) e Walter Benítez (PSV Eindhoven/HOL).
Defensores: Gonzalo Montiel (Sevilla/ESP), Nahuel Molina (Atlético de Madrid/ESP), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha/FRA), Cristian Romero (Tottenham/ING), Germán Pezzella (River Plate/ARG), Nicolás Otamendi (Benfica/POR), Lisandro Martínez (Manchester United/ING), Nicolás Tagliafico (Lyon/FRA) e Valentín Barco (Brighton/ING).
Meio-campistas: Guido Rodríguez (West Ham United/ING), Leandro Paredes (Roma/ITA), Alexis Mac Allister (Liverpool/ING), Rodrigo De Paul (Atlético de Madrid/ESP), Ezequiel Fernández (Al Qadsiah/ASA), Enzo Fernández (Chelsea/ING), Giovani Lo Celso (Tottenham/ING) e Nicolás González (Fiorentina/ITA).
Atacantes: Alejandro Garnacho (Manchester United/ING), Lautaro Martínez (Inter de Milão/ITA), Valentín Carboni (Monza/ITA), Julián Álvarez (Atlético de Madrid/ESP), Giuliano Simeone (Atlético de Madrid/ESP), Valentín Castellanos (Lazio/ITA) e Matías Soulé (Roma/ITA).
tev/ol/cb/dd