SÃO PAULO, 12 JUN (ANSA) – O presidente Jair Bolsonaro participa neste sábado (12) de uma manifestação com milhares de motociclistas favoráveis ao seu governo em São Paulo, em meio ao avanço da pandemia de Covid-19.   

Utilizando um capacete irregular, que não protege o maxilar nem possui viseira e é proibido pelo Conselho Nacional de Trânsito, e sem máscara de proteção contra o novo coronavírus, Bolsonaro lidera uma multidão, que se concentrou na zona norte da cidade.   

Ao chegar em torno da Praça Campo de Bagatelle, ao lado do Campo de Marte, o presidente provocou aglomerações entre os apoiadores, muitos também sem equipamentos de segurança. Ele estava acompanhado do ministro da Infraestrutura. Tarcísio de Freitas.   

A motociata, intitulada “Acelera para Cristo”, segue pela marginal do Tietê até a rodovia dos Bandeirantes, onde o grupo chegará ao trevo do km 62, próximo de Jundiaí, e fará o retorno.   

No total, o trajeto tem cerca de 120 quilômetros e deve ser encerrado por volta das 14h (horário de Brasília) na região do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo.   

Durante o percurso, alguns motocilistas caíram de suas motos. As autoridades de segurança interditaram o tráfego na rodovia dos Bandeirantes entre os quilômetros 14 e 61, em ambos os sentidos.   

(ANSA)