Um desfalque importante e uma improvisação na defesa são os obstáculos de última hora que o Santos precisa superar para chegar à quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. O time enfrenta o Atlético Paranaense, neste sábado, às 18 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela nona rodada, para confirmar a reação responsável por chegar ao G4 do torneio.

O meia Lucas Lima fica fora para melhorar o condicionamento físico depois de ele ter participado da Copa América Centenário, nos Estados Unidos – o substituto será Léo Cittadini. “Disse que não estava me sentindo na forma física que estou acostumado a atuar. A lesão na primeira decisão do Paulistão me deixou sem treinar por muito tempo e prejudicou essa questão. Por isso, focarei nesse trabalho específico com os preparadores físicos”, afirmou.

Segundo a comissão técnica, o problema físico de Lucas Lima era monitorado há algumas semanas e não preocupa para os jogos seguintes. Já Gabriel, outro que estava na seleção brasileira, está confirmado na partida contra o Atlético como titular.

O técnico Dorival Júnior explicou que ao poupar Lucas Lima dá ao meia a chance de resolver um antigo problema físico. “Antes de ir para a seleção, ele ficou mais de duas semanas sem treinar, jogou a decisão fora de suas condições ideais e em seguida foi para a disputa da Copa América, onde não houve a possibilidade de realizar trabalhos específicos. Iremos analisar essa evolução dele nos próximos dias, para definirmos o retorno dele o quanto antes”, disse.

Já na defesa, o volante Yuri, ex-Audax, vai jogar improvisado como zagueiro. O jogador recém-contratado ganha chance para substituir Gustavo Henrique, suspenso. Outros três defensores do elenco se recuperam de lesões.