Esportes

Sem Libertadores, Globo aposta em jornal e novela para ‘derrotar’ Flamengo no SBT

O jogo do Flamengo contra o Racing, nesta terça-feira, às 21h30, criará uma situação um pouco diferente para a Rede Globo. Sem direito de transmissão da Copa Libertadores, a emissora terá uma concorrência forte em um de seus horários de maior audiência, já que o SBT irá transmitir o duelo válido pela competição continental. Para tentar “bater de frente”, a Globo aposta no Jornal Nacional e na novela A Força do Querer.

A emissora carioca não pretende fazer grandes mudanças em sua programação nesta terça-feira. A principal novidade é a exibição por um tempo um pouco maior da novela. A ideia é que durante a transmissão da partida, a Globo esteja com seu principal jornal ou com a novela. O The Voice Brasil irá começar já com a partida do Flamengo encerrada.

De acordo com a programação divulgada pela Globo, o Jornal Nacional tem início às 20h30 (20h40 em cidades que terão horário político, como São Paulo e Rio de Janeiro) e vai até 21h45, quando começa a novela. A Força do Querer vai durar 1 hora e 30 minutos, enquanto que o convencional é que ela dure entre 1 hora e 1 hora e 15 minutos. O The Voice Brasil está marcado para ter início às 23h15.

Caso não ocorra nenhum problema que atrase o término do jogo, Racing x Flamengo deve acabar por volta das 23h15. O jogo nesta terça-feira é uma novidade na TV aberta. O SBT decidiu apostar na transmissão em um dia diferente de quarta, justamente para evitar o confronto com a Globo, que usa o horário para passar jogos do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta, o duelo será Coritiba x Corinthians.

A situação deve se repetir na semana que vem, quando o Flamengo irá receber o Racing, no estádio do Maracanã, no Rio de janeiro, também na terça-feira, às 21h30. Além do SBT, a FOX Sports também tem direito de transmissão da Libertadores, na TV fechada. E há ainda a Conmebol TV, canal de streaming.


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Ticiane Pinheiro posa de maiô decotado e internautas suspeitam de gravidez
+ Denise Dias faz seguro do bumbum: “Meu patrimônio”
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel