Sem itens de proteção, agentes de saúde improvisam toucas como máscaras em hospitais

Além dos primeiros casos de coronavírus no Acre, os profissionais de saúde do estado têm que lidar com a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Alguns agentes estão improvisando toucas como máscaras, de acordo com o portal G1.
Entre os equipamentos em falta estão máscaras, aventais, luvas e gorros, itens indispensáveis para o atendimento de pacientes com suspeita do Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), o problema já foi resolvido. Entretanto, o Coren-AC relata que os agentes ainda não possuem todos os EPIs.
O Acre já confirmou três casos do novo coronavírus, que aguardam a contraprova dos exames. Além disso, o estado possui outras 55 pessoas com sintomas da doença.
Ao portal, o conselheiro federal Adailton Cruz lamentou a situação e exigiu providências do Estado.
“O Estado demorou, era para ter essa estrutura com equipes, com equipamento individual e setor físico em todas as unidades das regionais e agora que o estado está correndo atrás. Estamos aqui cobrando e pedindo que os profissionais exijam de seus gestores os equipamentos de proteção. Sem os equipamentos de proteção não podemos dá assistência porque nossa vida está em jogo”, frisou.
+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante
“O Estado precisa intervir imediatamente porque os profissionais precisam de suporte. No pronto-socorro também porque lá o quantitativo de profissionais é grande e o de equipamentos individuais é pequeno e não está dando para suprir. O Estado tem que providenciar isso com urgência”, exigiu.
Veja também
+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel