Divulgação

A polêmica sobre o Carnaval carioca do ano que vem acaba de esfriar. Vai ter desfile, sim. Dois fatos comprovam: as escolas de samba resolveram aceitar o corte pela metade do subsídio dado pela prefeitura, e Sabrina Sato foi confirmada Rainha da Vila Isabel. Ela havia desistido do reinado porque queria engravidar ano que vem. A musa explica à coluna GENTE:

Pode não haver desfile no Rio em 2018?
Fico triste com essa notícia. O Carnaval é uma festa linda que gera emprego e renda. Torço para encontrarem uma solução que seja boa para todos.

Gravidez continua nos planos?
Ser mãe é um sonho… Mas não estou fazendo muito planos, vamos deixar as coisas acontecerem naturalmente.

Enquanto isso, você cuida das crianças do Instituto Sabrina Sato.
Sim! Fizemos um jantar recentemente em que a renda foi destinada para a ONG I Know My Rights, que atende crianças refugiadas. Vêm mais parcerias aí.

 

Novo CD de Chico: mistério

Leo Aversa

Esta foto, exclusiva para GENTE, mostra o clima descontraído no estúdio onde Chico Buarque grava as músicas que entrarão em seu novo disco, a ser lançado em agosto. Pouquíssimas pessoas têm acesso ao local, na gravadora Biscoito Fino, no Rio: apenas o engenheiro de som, o maestro Luiz Cláudio Ramos, os músicos que participam das gravações – como o baixista Jorge Helder que contou as piadas que mataram de rir o cantor, no flagrante da foto – e o produtor Vinícius França. Sem título ainda, a obra está blindada contra vazamentos ou invasão de hackers – depois de buriladas, as faixas são transferidas para um HD que é, então, trancado em um cofre. Chico tem ido ao estúdio pelo menos uma vez por semana para dar os arremates finais nas sete músicas inéditas e duas canções já conhecidas, de sua autoria, embora nunca gravadas por ele. Antes de encarar o microfone, ele costuma fazer o exercício preferido para treinar a voz: ficar assoprando um canudinho dentro de uma garrafa vazia.

No topo

A juíza aposentada Denise Frossard vai enfrentar um novo desafio: em outubro, subirá até o campo-base do Everest, a montanha mais alta do mundo

Divulgação

O que a sra. teve que comprar?
Roupas e saco de dormir que suportem temperatura de 10 graus negativos. Meu casaco, de Thermoball, se transforma numa bolsinha de menos de 100 gramas. As botas são Gore-tex, à prova d’água. As meias não podem ter costura para não machucar os pés.

E se o frio for severo?
Há a opção de dormir de conchinha com um Sheppard (guia).

Há risco de morte?
Claro. Só em janeiro e fevereiro morreram seis pessoas. Deixamos testamento definindo o que fazer com o corpo, neste caso. Se morrer, quero ser deixada lá no gelo.

Lições do circo

Divulgação

O Cirque du Soleil emprega nada menos que 48 brasileiros. Dois deles, Gabriel Christo e Gabriela Argento, estão na turnê “Amaluna”, que estreia em São Paulo no dia 5 de outubro — ingressos à venda a partir da quinta-feira 6. “Em cada show aprendo preciosas lições de vida”, afirma Gabriel. O espetáculo entra em cartaz no Rio em 28 de dezembro.

Boa notícia

Divulgação

A atriz Vera Fischer recebeu alta hospitalar da Clínica São Vicente, no Rio, quinta-feira 29. Ela fora internada na UTI devido a pneumonia. Agora, se recupera em casa.

Saltos e saltinhos

Divulgação

Bia e Branca Feres, as atletas gêmeas do nado sincronizado, estão mergulhando também em outras águas: acabam de estrear um segundo programa no canal Fox, “Workout”, e de estrelar outra campanha da grife Trousseau, a linha Homewear. “Com certeza, para a gente é mais difícil manter o equilíbrio sobre o salto fino”, diz a aquática Bia.

Fenomenal, mesmo

Divulgação

O jogador Ronaldo Fenômeno articula duas jogadas — e está perto do gol em ambas. A primeira é a venda de sua espetacular cobertura duplex de mil metros quadrados, debruçada sobre a praia do Leblon, no Rio, pela fantástica quantia de R$ 60 milhões. O imóvel, que pertenceu ao dramaturgo Mauro Rasi, falecido em 2003, tem 8 suítes, sala de ginástica, piscina e muitos etecéteras. A outra novidade é o documentário “The Phenom” (“O Fenômeno”) sobre ele e o astro coreano Lee Faker Sang-hyeok, que estreia dia 5 no canal de televisão ONG, da Coreia do Sul. Para comprar a cobertura já há um interessado estrangeiro. Para assistir ao filme, o mundo inteiro.

Divulgação