ROMA, 19 MAR (ANSA) – Com os retornos dos Grandes Prêmios da França e da Alemanha, a temporada de 2018 da Fórmula 1 possui novidades no calendário.   

O primeiro grande destaque do calendário da F1 foi a ausência do circuito da Malásia, realizado na cidade de Sepang. O Grande Prêmio do país asiático era disputado desde 1999, mas os altos custos para a realização da prova deixaram a Malásia de fora do calendário.   

Mas outros dois GPs voltarão a fazer parte da F1: Alemanha e França.   

O Grande Prêmio da Alemanha, será realizado na cidade Hockenheim no dia 22 de julho, e retorna ao calendário da principal categoria do automobilismo após um ano. Em 2017, os proprietários dos circuitos de Hockenheim e Nürburg não concordaram com os termos comerciais da F1, decidindo por não participar da competição.   

Já o GP da França volta ao calendário da F1 após 10 anos de ausência. A corrida será realizada no circuito Paul Ricard, em Le Castellet. A última corrida da categoria disputada por lá foi em 1990. No ano seguinte, as provas mudaram para o autódromo de Nevers Magny-Cours.   

A corrida no território francês será a oitava da temporada e está marcada para o dia 24 de junho. O último piloto vencedor no circuito de Le Castelle foi Alain Prost, em 1990, que, na época, era da Ferrari.   

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

O Grande Prêmio da Itália, realizado em Monza, será no dia 2 de setembro. Já o circuito de Interlagos, no Brasil, receberá a F1 no dia 11 de novembro.   

A temporada de 2018 da F1 começará neste domingo (25), em Melbourne, na Austrália.(ANSA)


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias