Após uma série de adiamentos devido a pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 finalmente estreia neste fim de semana com o GP da Áustria. Com Galvão quarentenado em sua fazenda no Rio Grande do Sul, Cléber Machado assume o comando da transmissão no próximo domingo, às 10h.

Em um depoimento divulgado pela Globo, Cléber falou da dificuldade de trabalhar em uma transmissão da Fórmula 1 que, segundo ele, é o esporte mais desafiador de sua carreira.

– Se alguém perguntar sobre qual esporte é o mais difícil para narrar, certamente responderei que é a Fórmula 1. Ela é muito técnica, tem vários detalhes. Quanto mais provas você faz, mais se familiariza com esses detalhes, com o vocabulário do esporte, com a estratégia das equipes e o estilo de cada piloto – disse.

O narrador lembrou ainda o episódio da narração ‘Hoje não, hoje sim’, que fez com que ele vira-se meme nas redes sociais e é lembrada até hoje. Na ocasião, Rubinho Barrichello dominava a corrida até o último segundo quando deixou Michael Schumacher ultrapassá-lo. Cléber afirmou que o fato quase aconteceu um ano antes.

– Além desta história de 2002, quando surgiu o ‘Hoje não, hoje sim’, um ano antes aconteceu quase a mesma coisa. O Rubinho estava em segundo, o Schumacher, em terceiro, e a Ferrari mandou eles trocarem de posição nas últimas voltas. Teve um ano na Áustria em que acordei completamente rouco. E para completar, o Rubinho liderou boa parte da prova. É uma corrida legal de fazer, realizada em uma cidade pequena, mas com um ambiente muito agradável – disse.