Esportes

Sem futebol, clubes ucranianos usam redes para mostrar os horrores da guerra; veja as imagens

Crédito: Twitter Shakhtar

Em meio à invasão da Ucrânia pela Rússia, o público internacional tem acompanhado as duas narrativas dos países sobre o conflito. Enquanto o presidente russo, Vladimir Putin, tenta justificar a guerra, o mandatário ucraniano, Volodymiyr Zelensky, mostra todo o desastre humanitário que o combate tem provocado.

Nesse sentido, dois dos principais clubes de futebol da Ucrânia, o Shakhtar Donetsk e o Dynamo de Kiev ficaram com as atividades praticamente paralisadas por conta do conflito. No entanto, os times encontraram uma maneira de continuar a se comunicar com os torcedores e fãs (veja nas imagens abaixo).


Em vez do tradicional conteúdo sobre as equipes de futebol, as redes sociais de ambas os times têm publicado diversas imagens dos horrores que a guerra está causando em solo ucraniano. A ação é necessária neste momento no qual o cenário das consequência é direcionado de acordo com as intenções de cada lado da guerra.

Para se ter uma ideia da destruição em solo ucraniano, as publicações de Dynamo e Shakhtar têm sido diárias e mostram locais como escolas e hospitais destruídas pela ofensiva russa.