Depois de 10 anos, a Mercedes volta a contar com o sobrenome Schumacher em sua equipe. Nesta quinta-feira (15), a escuderia alemã anunciou que Mick Schumacher será o piloto reserva do time na Fórmula 1.

Filho do heptacampeão Michael Schumacher, que correu pela Mercedes de 2010 a 2012, Mick estava sem equipe no grid da Fórmula 1 após o término da temporada de 2022. O jovem, de 23 anos, foi preterido na Haas e Nico Hulkenberg assumiu seu lugar.

De acordo com a equipe alemã, Mick vai auxiliar no desenvolvimento do W14, carro da Mercedes para o próximo ano, e trabalhará no simulador ao longo da próxima temporada.

“Mick é um jovem piloto talentoso. Trabalha duro, tem uma abordagem metódica e calma e ainda tem fome por aprendizado e melhorias como piloto. São importantes qualidades, e estamos ansiosos para que ele nos ajude a desenvolver o W14. Também sabemos que, com dois anos de experiência correndo na F1, ele estará pronto para subir no carro para substituir Lewis ou George quando necessário”, afirmou Toto Wolff, chefe da Mercedes.

Mick, que será reserva de Lewis Hamilton e George Russell, também celebrou a oportunidade de continuar perto do grid principal da Fórmula 1.

“Estou compromissado em dar tudo de mim para contribuir com a performance dessa equipe. Tomo isso como um recomeço, e estou muito animado e grato a Toto e todos os envolvidos que confiaram em mim. A F1 é um mundo fascinante e você nunca para de aprender, então estou ansioso para absorver mais conhecimento e depositar meus esforços em benefício da Mercedes”, disse Mick.