Sem engrenar na Ligue 1, Lyon demite italiano Fabio Grosso

ROMA, 30 NOV (ANSA) – Na lanterna do Campeonato Francês e sem engrenar, o Lyon anunciou nesta quinta-feira (30) a demissão do técnico italiano Fabio Grosso.   

O ex-comandante do Frosinone liderou os Gones em apenas sete partidas na Ligue 1, mas não conseguiu dar uma injeção de ânimo no heptacampeão francês.   

O ex-jogador, que substituiu Laurent Blanc, levou o Lyon à primeira vitória da temporada, mas não continuou conquistando bons resultados. Ele foi desligado do cargo com um triunfo, dois empates e quatro derrotas.   

O momento mais marcante da passagem de Grosso pelo Lyon foi a lesão no rosto sofrida em Marselha, na França, antes da partida contra o Olympique. Na ocasião, o italiano foi atingido por um objeto lançado pelos torcedores organizados do adversário.   

Com sete pontos em 12 jogos, o Lyon é o último colocado da Ligue 1, mas está a cinco de distância do Toulouse, primeira equipe de fora da zona vermelha da tabela.   

O Lyon será comandado de forma interina por Pierre Sage, mas a diretoria já vem procurando um substituto. Os nomes favoritos, segundo a imprensa local, são os de Jorge Sampaoli, Bruno Génésio e Igor Tudor. (ANSA).