07/06/2016 - 17:26
O volante Guilherme Amorim pode ser aproveitado pelo Grêmio no restante do Brasileirão. O jogador, de 23 anos, foi formado nas categorias de base do clube gaúcho e, nas últimas temporadas, foi emprestado a Londrina e Oeste. De volta a Porto Alegre após o Paulistão, foi observado pelo técnico Roger Machado no treino desta terça-feira pela manhã, no CT Luiz Carvalho.
O Grêmio tem uma vaga de volante aberta no elenco porque o experiente Edinho será repassado ao Coritiba em troca do atacante Negueba. Guilherme, também conhecido pelo apelido de Rato, só atuou entre os profissionais do Grêmio em 2014, quando o time B disputava o Gauchão.
No treino desta terça-feira, os titulares fizeram trabalho regenerativo. Apenas Giuliano, Edilson e Luan treinaram somente no vestiário. O atacante está suspenso pelo terceiro amarelo e não enfrenta o Fluminense, no sábado, em Volta Redonda (RJ). O substituto dele tende a ser Bobô, mas só será definido nos treinos durante a semana. Em recuperação de lesões musculares, o lateral Marcelo Oliveira e o zagueiro Fred trabalharam no campo, intercalando corridas e caminhada.