Com uma sequência de três vitórias e um empate, o Sport visita o Figueirense neste domingo, às 18h30, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 19.ª rodada, para manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e ficar mais próximo dos primeiros colocados do que da zona de rebaixamento.

Para a partida, o técnico Oswaldo de Oliveira não contará com um de seus principais jogadores. O meia Diego Souza recebeu o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o América-MG, na última quarta-feira, e terá que cumprir suspensão.

“Todos já sabem da qualidade do Diego Souza. Sem ele, muda a nossa forma de jogar por causa de suas características. Não temos um outro jogador com o mesmo estilo e, por isso, precisamos de um esforço coletivo. Todos precisam de um esforço redobrado para que a ausência dele não seja tão sentida”, destacou o treinador.

Oswaldo de Oliveira aproveitou o desfalque para fazer mistério. Ele fechou os trabalhos táticos para a imprensa e não confirmou a escalação. É provável que também poupe o lateral-esquerdo Rodney Wallace por desgaste muscular. Mark González e Renê devem ser os substitutos.

O atacante recém-contratado, Luis Carlos Ruiz, já está em fase final de recondicionamento físico, mas ainda não tem condições de ser relacionado. O zagueiro Henríquez também está em fase final de preparação física e não joga.