Após encerrar um jejum de oito jogos sem vitória, a Chapecoense entra em campo nesta segunda-feira, às 20 horas, no Engenhão, para enfrentar o Botafogo com a meta de sustentar a reação no Campeonato Brasileiro. A equipe catarinense tenta deixar a zona de rebaixamento da tabela.

O jejum foi encerrado no clássico local com o Avaí, no triunfo por 1 a 0, na Arena Condá. Tentando manter este embalo, o técnico interino Emerson Cris tem a seu favor a ausência de desfalques para o jogo válido pela 16ª rodada.

“A gente tem que repetir o que vem fazendo em casa, com organização e postura. Tem jogadores no meio-campo e ataque que vão resolver para a gente. Temos gols em quase todos os jogos, haja visto que o Everaldo é o vice-artilheiro do campeonato (com 8 gols)”, explica o treinador.

O volante Elicarlos e o zagueiro Rafael Pereira estão recuperados de lesão, mas devem ficar como opções no banco de reservas. Por outro lado, o zagueiro Douglas sofre com dores na coxa esquerda e não deve ser relacionado, mas ele já não havia atuado no duelo com o Avaí, na rodada passada.

O provável time da Chapecoense para a partida é formado por: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo, Augusto e Camilo; Arthur Gomes e Everaldo.