Sem contrato na TV, Rodrigo Faro diz que adoraria voltar à Globo

Apresentador admite vontade de retornar à Globo após saída da Record e diz que não pretende substituir Marcos Mion

Globo/Léo Rosario
Rodrigo Faro Foto: Globo/Léo Rosario

Fora da televisão desde que deixou a Record em 2024, Rodrigo Faro, 51 anos, confessou que gostaria de retomar sua trajetória na Globo. Durante entrevista a Tatá Werneck no programa ‘Lady Night’, o apresentador foi direto ao ser questionado sobre a possibilidade de voltar à antiga emissora. “Hoje não estou em lugar nenhum, estou em casa… mas, sim, eu adoraria voltar para a Globo”, disse.

Apesar da declaração, Faro fez questão de afastar qualquer rumor de que poderia substituir Marcos Mion nos sábados da emissora. “Não, de forma alguma”, respondeu.

Ao comparar um convite da Globo com um possível aceno do SBT, o apresentador revelou sua preferência: “Aprendi a não mentir”, declarou, deixando claro que optaria pela emissora carioca.

Na Globo, Faro consolidou sua carreira como ator em novelas que marcaram época, entre elas O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e América (2005). Em 2008, migrou para a Record, onde comandou diferentes atrações até o ano passado.

Neste ano, ele voltou à Globo como participante do Dança dos Famosos, no Domingão com Huck, e já havia aparecido anteriormente no quadro Batalha do Lip Sync. Nos bastidores, cresce a especulação de que a emissora possa contratá-lo novamente para comandar um programa próprio, embora oficialmente não haja confirmação.

A saída de Faro da Record

Rodrigo Faro deixou a Record TV em dezembro de 2024, após 16 anos de contrato, com a emissora e o apresentador decidindo não renovar. A decisão ocorreu em comum acordo, e o apresentador tinha o programa Hora do Faro na emissora.

Em um longo texto divulgado no Instagram, acompanhado de uma foto, Faro explicou a decisão e agradeceu à equipe pelos anos de apoio. Além disso, revelou que a nova fase se trata apenas de um “até logo”.

“Após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos, em comum acordo (a emissora e eu), não renovar o meu contrato — uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, começou o apresentador.

“Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano. Agradeço profundamente a toda a minha equipe, que, junto comigo, construiu essa história de sucesso; aos meus colegas e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, o respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, continuou.

Por fim, garantiu que segue à disposição para retornar à emissora. “Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão! Rodrigo Faro”, finalizou.