BRESCIA, 8 OUT (ANSA) – Sem clube desde a temporada passada, o atacante Mario Balotelli cumpriu o período probatório determinado pelo tribunal de Brescia, na Itália, por um acidente de trânsito causado em 2023 e sua recusa em fazer o teste do bafômetro.
O jogador de 35 anos passou os últimos seis meses colaborando com a associação “Bimbo chiama Bimbo”, que oferece apoio a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade. Contudo, Super Mario gostou tanto do serviço voluntário que dará continuidade ao trabalho, mesmo sem obrigações legais.
“Foi uma experiência muito positiva que me permitiu me conhecer melhor e melhorar como pessoa. Fui recebido com muito carinho pelos educadores e por todos que trabalham lá”, declarou Balotelli em entrevista ao Giornale di Brescia.
Após ter cumprido as 40 horas necessárias de serviço comunitário na ONG, sediada em Mompiano, onde ajudava as crianças com brincadeiras e atividades, Balotelli comparecerá perante um magistrado em 1º de dezembro para uma audiência na qual o tribunal de Brescia arquivará o crime.
O ex-jogador de Internazionale, Manchester City, Milan e Liverpool teve uma curtíssima experiência com a camisa do Genoa na temporada passada, pois encontrou dificuldades em se encaixar na equipe treinada por Patrick Vieira, com quem já havia tido problemas pessoais durante sua passagem pelo Nice. (ANSA).